Lula se reúne com delegação de Gadafi junto ao Foro de São Paulo

· Uncategorized
Autores

Lula e missão líbia participam de fórum na Nicarágua (AFP, Patricia de Melo Moreira)

AFP | O ex-presidente brasileiro Luiz Inácio Lula da Silva e outros líderes de esquerda da América Latina assistirão ao XVII Fórum de São Paulo, de 18 a 20 de maio na capital da Nicarágua, que também terá a participação de uma missão líbia, informaram nesta sexta-feira seus organizadores.

Lula, um dos fundadores do fórum que reúne anualmente dirigentes de esquerda da região, participará na quinta-feira, dia 19, de uma sessão especial do fórum, indicou o portal oficial 19 Digital, que citou o chefe de Relações Internacionais da Frente Sandinista (governo), Jacinto Suárez.

Entre os convidados também estão o presidente da Assembleia Nacional de Cuba, Raúl Alarcón; o chanceler da Venezuela, Nicolás Maduro; e a líder indígena guatemalteca e Prêmio Nobel da Paz, Rigoberta Menchú.

Uma missão da Líbia fará uma exposição no fórum sobre “os brutais ataques das potências imperialistas“, segundo o portal.

O fórum será realizado no contexto da celebração dos 50 anos de fundação da Frente Sandinista e do 118º aniversário de nascimento do líder socialista Augusto C. Sandino.

O encontro coincidirá com o início da campanha eleitoral nicaraguense para as eleições de 6 de novembro, nas quais o presidente e líder sandinista Daniel Ortega tentará a reeleição.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: